Além das obras de recapeamento que estão previstas para os próximos dois anos no trecho da Rodovia Anhanguera administrado pela concessionária AutoBAn, entre São Paulo e Cordeirópolis, a Arteris Intervias, que é responsável pelo trecho entre Cordeirópolis e Santa Rita do Passa Quatro, também vai recapear totalmente o trecho sob concessão.
A obra deve custar aproximadamente R$ 300 milhões, e devem durar 21 meses.
O trabalho de restauração completa do pavimento começa no km 158,5 e segue até o km 240,5, nos sentidos capital e interior.
As etapas incluem fresagem fina, funcionais e estruturais, reconstruções e reparos profundos, instalação de dreno de pavimento, além da sinalização horizontal provisória e definitiva.
Nesta semana, as obras começam na pista sentido capital a partir do km 240,5, em Santa Rita do Passa Quatro, seguindo em direção a Pirassununga.
Em trechos específicos, para manter a fluidez do tráfego, os trabalhos serão realizados durante a noite. Nos locais onde serão feitos reparos profundos, as faixas permanecerão interditadas 24 horas por dia, com pelo menos uma faixa de rolamento liberada para o tráfego.