Ouça ao vivo

Rodovias do Tietê começa cobrança de eixo suspenso em 1º de julho

Foto: Reprodução

A concessionária Rodovias do Tietê começa, na próxima segunda-feira, a cobrar todos os eixos dos caminhões, mesmo os suspensos, independentemente se estão carregados ou não.

A medida vale para as nove praças de pedágio distribuídas ao longo do trecho concedido.

A cobrança do eixo suspenso está amparada em uma Lei federal, e já é cobrada em rodovias administradas pela AutoBAn, Rota das Bandeiras e Renovias.

Para fazer a cobrança, a concessionária fará a conferência de cargas por checagem visual em veículos com reboques abertos ou, quando isso não for possível, por meio do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), documento fiscal eletrônico que traz informações sobre origem, destino e tipo de produtos transportados.

Conforme determina a legislação, somente veículos vazios ou sem MDF-e aberto estarão isentos da cobrança da tarifa sobre eixos que não tocarem o solo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

PS adulto do Mário Gatti é entregue e recebe pacientes a partir de quinta

A segunda fase das obras de ampliação e reforma do pronto-socorro adulto do hospital Mário Gatti, em Campinas, foram entregues nesta sexta (28) e o espaço começa a receber pacientes na próxima quinta-feira (4). De acordo com o cronograma, a entrega acontece com oito meses de atraso. A previsão inicial era outubro de 2023.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.