Vereadores devem votar novas regras para antenas de celular, LDO 2025 e Puxadinho Social

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, na sessão desta segunda-feira (24), um projeto de Lei que estabelece novas regras para instalação de antenas de celular em Campinas. De acordo com a proposta, as novas antenas são necessárias para atualizar a conectividade 5G.

Os vereadores também devem começar a discutir, em votação definitiva, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, que na última quarta-feira (19) foi tema de Audiência Pública.

Já outra proposta que o legislativo deve analisar é a criação da Lei do Puxadinho Social, que institui um programa para regularização de construções clandestinas/irregulares especificamente feitas em conjuntos habitacionais ou empreendimentos de interesse social. A proposta foi aprovada por unanimidade na primeira votação.

Segundo a projeto, a medida possibilitará maior segurança jurídica e melhoria das condições de exercício da cidadania à população mais vulnerável. O Projeto de Lei estabelece os critérios a serem seguidos para regularização e um prazo de até dois anos a contar da publicação da lei – prorrogáveis por mais dois – para que os proprietários regularizem os imóveis.

A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.