Mais dois jogadores foram anunciados pelo Vôlei Renata para as competições da temporada 2024/2025. O levantador Cristiano, bicampeão paulista pelo time campineiro em 2021 e 2022, e o oposto Davy, que retorna ao Brasil depois de quatro temporadas, foram anunciados pela diretoria do projeto.
Após a passagem pelo Vôlei Renata, Cristiano deixou atuou pelo Lubin, da Polônia. Seu último clube foi Monte Carmelo, durante a disputa da última Superliga.
“Estou feliz em voltar, me sinto em casa em Campinas e bastante à vontade para desempenhar tudo que posso dentro de quadra. Volto com vontade de entregar ainda mais do que já pude fazer nas primeiras temporadas que estive no projeto. Acredito que pude amadurecer bastante, especialmente na temporada que estive na Europa. Pude conhecer uma cultura nova de voleibol, aprendi muita coisa, meu repertório aumentou bastante e acho que posso contribuir e ajudar a equipe”, afirmou Cristiano.
Quem também reforça o Vôlei Renata é o oposto Davy. Revelado pelo Minas e com passagens pelas seleções brasileiras de base, ele deixou o Brasil em 2020 com destino à Europa.
“Disputar uma Superliga sempre foi um dos meus objetivos desde que eu comecei a carreira, então estar de volta ao Brasil é especial. Estou animado em ver amigos, jogar contra eles e, especialmente, jogar contra brasileiros, que é uma coisa que não estava fazendo muito. São quase cinco anos fora do país, a experiência foi gigantesca, contribuiu muito para meu amadurecimento não só como atleta, foi muito bom”, revelou Davy, que nas últimas duas temporadas Al Faisaly, da Árabia Saudita.
Além de Davy e Cristiano, o Vôlei Renata também terá o levantador Bruninho, o central Judson, os ponteiros Adriano, Maurício Borges e Matheus Celestino, o oposto Bruno Lima e o líbero Lukinha. Mais nomes serão confirmados nos próximos dias.