Em Viracopos, o sistema de gestão da Azul Linhas Aéreas, responsável por 95% dos voos em Campinas, foi a única companhia aérea afetada. Ao todo Foram mais de 100 viagens afetadas 53 embarques e 55 pousos, além de 8 chegadas e 7 decolagens canceladas, entre elas a da Carol Pires, que partiria de Campinas com destino a Cascavel, no Paraná.
Quem também foi afetado no voo para o Paraná foi a equipe profissional de Futsal do Praia Clube de Uberlândia Minas Gerais, o time tem rodada em Blumenau neste domingo. O Goleiro Giancarlo Ramos falou sobre isso afetar o desempenho do elenco.
Em nota, a Azul informou que no caso dos voos cancelados ou de passageiros que perderam a conexão, a empresa deu toda a assistência necessária.
O apagão está relacionado à CrowdStrike, uma empresa que fornece serviços de segurança digital, que gerou além de atrasos de voos, problemas em serviços bancários e de comunicação em vários países . As falhas afetaram o sistema operacional Windows, relacionado ao sensor “Falcon”.
Em Campinas, o sistema da Prefeitura também chegou a ser afetado pela pane, apresentando instabilidades.