Agentes de Regulação protestam em Viracopos contra “desvalorização” da categoria

foto: divulgação

Uma paralização em protesto ao Governo Federal aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os manifestantes são agentes associados ao Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

O protesto aconteceu após os servidores recusarem a proposta apresentada pelo Governo durante uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (22).  Segundo os servidores, eles entendem que os parâmetros oferecidos ainda não contemplam as condições mínimas necessárias para valorização da categoria, como explica o Wellington Aguilar, diretor jurídico do sindicato.

Embora o ato desta terça-feira tenha sido apenas um protesto, o sindicato divulgou que uma greve já está programada, ela deve ter duração de 48 horas e acontecer entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, na próxima semana.

Ainda segundo o sindicato, os servidores esperam chamar a atenção da sociedade para a necessidade de valorização da Regulação no país, além de pressionar o governo a equiparar as carreiras das agências com as do Ciclo de Gestão. O Sinagências informa que o aumento proposto pelo Governo foi de até 21,4% para os cargos da carreira e até 13,4% para o Plano Especial de Cargos (PEC), e que eles seriam divididos em duas parcelas: janeiro de 2025 e abril de 2026. No entanto, em nota o sindicato disse que essa proposta não resolve as distorções remuneratórias internas à categoria e externas em relação às demais carreiras típicas de Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Valinhos cancela mutirão por passagem de ciclone extratropical pela região

Região do Bela Vista recebe novas mudanças de trânsito a partir de segunda-feira (10)

Cinco árvores caem em avenida de Cordeirópolis durante chuva; pista foi liberada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.