Agentes de Regulação protestam em Viracopos contra “desvalorização” da categoria

foto: divulgação

Uma paralização em protesto ao Governo Federal aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os manifestantes são agentes associados ao Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

O protesto aconteceu após os servidores recusarem a proposta apresentada pelo Governo durante uma reunião que aconteceu na última segunda-feira (22).  Segundo os servidores, eles entendem que os parâmetros oferecidos ainda não contemplam as condições mínimas necessárias para valorização da categoria, como explica o Wellington Aguilar, diretor jurídico do sindicato.

Embora o ato desta terça-feira tenha sido apenas um protesto, o sindicato divulgou que uma greve já está programada, ela deve ter duração de 48 horas e acontecer entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, na próxima semana.

Ainda segundo o sindicato, os servidores esperam chamar a atenção da sociedade para a necessidade de valorização da Regulação no país, além de pressionar o governo a equiparar as carreiras das agências com as do Ciclo de Gestão. O Sinagências informa que o aumento proposto pelo Governo foi de até 21,4% para os cargos da carreira e até 13,4% para o Plano Especial de Cargos (PEC), e que eles seriam divididos em duas parcelas: janeiro de 2025 e abril de 2026. No entanto, em nota o sindicato disse que essa proposta não resolve as distorções remuneratórias internas à categoria e externas em relação às demais carreiras típicas de Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.