A diretoria do Guarani anunciou a demissão do técnico Pintado na noite desta sexta-feira (26). Último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre enfrenta o Brusque neste domingo (28), às 16h, no estádio Brinco de Ouro de Princesa.
“O Guarani Futebol Clube comunica o desligamento do técnico Pintado nesta sexta-feira (26). Também deixam o Bugre o auxiliar Fábio Félix e o preparador físico Gian Oliveira. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação e serviços prestados assim como deseja sucesso na sequência de suas carreiras. No duelo deste domingo, contra o Brusque, no Brinco de Ouro, o Guarani será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Cordeiro” afirmou a diretoria em nota divulgada.
Contratado no dia 19 de junho, Pintado encerra a segunda passagem pelo Brinco de Ouro com três derrotas e três empates – 16,6% de aproveitamento em seis partidas. O último jogo dele no comando alviverde foi o empate por 1 a 1 com o Amazonas, fora de casa, na quarta-feira.
O Conselho de Administração do Guarani vai em busca do quinto treinador na atual temporada. Além de Pintado passaram pelo clube Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e Júnior Rocha.
O nome de Allan Aal, que já trabalhou no Guarani em 2021, é um dos cotados para assumir o comando técnico do Alviverde na sequência da Série B.