A Ponte Preta retomou os trabalhos para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Nelsinho Baptista vai ter queimar a cabeça para montar a equipe, que enfrenta o Brusque, nesta sexta-feira, às 21 horas, pela 14ª rodada.
O goleiro Pedro Rocha e o lateral-direito Igor Inocêncio receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Se somar a dupla a jogadores que estão no Departamento Médico, a Ponte pode ter até nove desfalques.
Os laterais Gabriel Risso (dores abdominais) e Luiz Felipe (dores musculares na coxa direita), os meio-campistas Ramon (indisposição estomacal) e Dudu Vieira (virose) serão avaliados durante a semana pelo departamento médico. O atacante Renato, com lesão muscular, dificilmente reunirá condições de jogo, enquanto o zagueiro Luis Haquin, está com a seleção boliviana na Copa América, e Gabriel Novaes, em recuperação de cirurgia após quebrar o braço direito) continuam fora.
A Macaca treina em Campinas até a manhã de quinta-feira e na sequencia embarca para Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque. Os campineiros ocupam a 13ª colocação com 16 pontos.