Ouça ao vivo

Bares e restaurantes da RMC fecham maio com saldo positivo de empregos

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o setor de bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas fechou o mês de maio com 44 novos postos de trabalho com carteira assinada. 

Segundo o registro, o número de admissões no setor foi de 2.933, enquanto as demissões somaram 2.889, resultando no saldo positivo. O índice mostra que foi o quarto mês seguido em que o número de contratações supera o de demissões.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, André Mandeta, diz que o cenário é positivo na região. André destaca que grande parte dos bares e restaurantes ainda estão com vagas de emprego abertas. 

No acumulado de 2024, o setor tem saldo de 332 novas admissões e dos 20 municípios que integram a RMC, dez apresentaram saldo positivo.

O levantamento mostra que Indaiatuba foi a cidade com maior geração de empregos pelo segundo mês seguido na região, totalizando 37 postos de trabalho. Na sequência, aparecem Itatiba com 27 vagas preenchidas, Sumaré com 21, Holambra com 13, além de Paulínia e Artur Nogueira com cinco postos cada.

Entre as cidades com postos fechados aparecem Hortolândia com 17 cortes, Jaguariúna (-12), Santa Bárbara D’ Oeste (-11), Americana (-9) e Valinhos (-8).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

MP pede explicações ao DAEE sobre barragem de Pedreira

O Ministério Público solicitou dentro do prazo de 30 dias que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia do Governo Estadual, apresente o plano de segurança da barragem de Pedreira, incluindo mapas com projeções das obras.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.