Um caminhão teve a frente parcialmente destruída após atingir um trem que estava em movimento na passagem da linha férrea que cruza as avenidas São Francisco de Assis e Santana, em Hortolândia.
O acidente aconteceu às 8h33. O condutor do veículo, que estava alugado para uma transportadora, disse não ter ouvido a buzina, e seguiu o fluxo de veículos.
Com o impacto, o caminhão rodou na pista e foi parar em cima da calçada. A barreira de concreto que separa as faixas ficou parcialmente destruída e algumas placas de sinalização também foram arrancadas.
O local não tem cancelas.
A empresa responsável pelo caminhão disse que presta auxílio ao motorista, que não teve ferimentos. A companhia reforçou que o local é “conhecido pela falta de segurança”, e que não tinha sinalização adequada.
A concessionária Rumo Logística disse que o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança ao realizar o cruzamento e acionou a buzina alertando para travessia da composição em Hortolândia.
A prefeitura disse que, “em breve”, será iniciada a construção do viaduto vai ligar as duas avenidas passando por cima da linha férrea.
A CBN Campinas noticiou que, em janeiro, começou a retirada de casas próximas das duas avenidas, para que o trabalho possa ser feito. Em abril, a prefeitura assinou uma ordem de serviço para a realização do trabalho.
O cronograma inicial previa que o viaduto deveria ter sido iniciado em janeiro do ano passado, e concluído no primeiro semestre deste ano.