Casal acusado de maus-tratos contra 32 animais é condenado em Santa Bárbara d’Oeste 

Foto: divulgação

A Justiça condenou um casal de Santa Bárbara d’Oeste acusado de maus-tratos contra 32 animais em um suposto canil clandestino. O caso aconteceu em setembro de 2020. A decisão impõe o pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 14.120,00. A defesa nega irregularidades e informou que vai recorrer.

A denúncia aponta que sete cães estavam presos em um pequeno espaço, sem água e alimentação. No andar superior da casa foram encontrados 15 cães, nas mesmas condições. Ainda de acordo com o texto, em um dos cômodos foi localizada, sob uma cama, uma cadela amamentando cinco filhotes recém-nascidos, além de outros sete cães soltos dentro da residência.

A acusação acrescenta que, dentro da casa, em outro cômodo, foi encontrado um macaco da espécie sagui branco, e três iguanas. Segundo o proprietário do imóvel, os animais foram adquiridos pela internet.

Todos os cães foram apreendidos e entregues à representante da ONG Animais Têm Voz. O sagui e as iguanas foram entregues a um representante do Parque Ecológico de Americana.

O casal já tinha sido condenado em ação criminal relacionada ao mesmo caso, e a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas.

No entanto, a Promotoria também moveu a ação por danos morais, exigindo pagamento de multa de 30 salários mínimos, a ser revertida ao Fundo Municipal Ambiental de Santa Bárbara d’Oeste.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

Região central lidera ranking de roubo e furto de celulares em Campinas  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.