Mais dois óbitos por dengue foram confirmados nesta quinta-feira pela Vigilância Epidemiológica de Piracicaba. No total, são 11 mortes pela doença foram registrados em 2024 na cidade.
Uma das vítimas é uma mulher na faixa entre 70 e 79 anos, com comorbidades e residente na região Leste. O óbito aconteceu na semana entre os dias 10 e 16 de março. O segundo registro é de um homem, entre 60 e 69 anos, com comorbidades e residente na região Norte, que morreu na semana entre 26 de maio e 1º de junho. Os dois casos foram classificados como sorotipo 1 da dengue.
As outras mortes haviam sido registradas em quatro homens e cinco mulheres, na faixa entre 30 e 89 anos e moradores da região Central, Leste, Norte e Sul de Piracicaba.
Até a última terça, dia 2 de julho, a Vigilância registrou 53.094 notificações para a dengue com 25.911 casos positivos. Sete óbitos suspeitos ainda estão em investigação.
A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.