Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais são registrados na região

Em imagens de um circuito de segurança, é possível ver o momento que um homem, que estava com um filhote no braço e outro na coleira, atravessa a rua e coloca o filhote no vão do muro da casa. 
Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais foram registrados na região, a prática é considerada crime no Brasil e mesmo com as punições, os criminosos não tem medo de largar os animais nas ruas.

Na manhã desta segunda-feira (8), um filhote de cachorro foi abandonado em uma residência no Jardim Itamaraty, em Mogi Guaçu. Em imagens de um circuito de segurança, é possível ver o momento que um homem, que estava com um filhote no braço e outro na coleira, atravessa a rua e coloca o filhote no vão do muro de uma casa. 

O morador afirmou que não conhece o homem que abandonou o animal, mas acredita que ele mora no bairro. Ainda segundo o residente, o filhote estava bem tratado, mas com fome. Eles alimentaram o animal e vão levá-lo para uma feira de adoção, já que não conseguem ficar com ele por terem outros cachorros. 

O segundo caso aconteceu em Campinas, quando três filhotes de gatos foram encontrados dentro de uma mochila na Vila Mária Eugênia, na noite deste último domingo (7). 

Segundo informações da Polícia Militar, os moradores chamaram a corporação, afirmando que tinha mochila fechada “se mexendo”.  Quando a equipe da PM abriu a bolsa, encontrou três filhotes de gatos abandonados.  Até o fechamento dessa reporategm nenhum suspeito havia sido localizado.

O abandono é considerado crime, com penas de três meses a um ano de detenção. A população pode denunciar através do telefone 156.

Reprodução/Polícia Militar

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.