Uma noite de terça-feira de golaços no estádio Moisés Lucarelli. A Ponte venceu Preta venceu o Vila Nova por 2 a 0 e subiu na classificação geral do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória a Macaca chegou aos 23 pontos e pelo menos antes da rodada terminar, ocupa a décima colocação da competição. De quebra, o aproveitamento de 100% no Moisés Lucarelli sob o comando do técnico Nelsinho Baptista foi mantido. Em cinco jogos, foram cinco vitórias no Majestoso.
O ponto de destaque do jogo foram os gols marcados pela Ponte. Igor Inocêncio, de fora da área e Elvis, de falta, fizeram o torcedor alvinegro delirar.
A partida começou equilibrada, mas com o Vila Nova explorando o lado esquerdo com o improvisado Igor Inocêncio. Foi assim, aos 3 minutos, com Juan Christian. Ele cruzou, Mateus Silva tirou de forma equivocada e Arílson mandou pra fora.
A Ponte respondeu aos oito minutos. Élvis cobrou falta com perigo e assustou o goleiro Dênis Júnior. O Vila levava perigo nos contra golpes. Numa bola aérea, aos 25 minutos, Elias de cabeça levou perigo ao gol de Pedro Rocha.
Mas aos 38 minutos o lance mais bonito da primeira etapa. Igor Inocêncio estava ligado no rebote e da intermediária mandou um chutaço de primeira para abrir o placar, 1 a 0 Ponte.
No segundo tempo, a Ponte voltou num ritmo alucinante. Porém, não conseguia concretizar as chances em gol. Aos 17 minutos, Elvis mandou um chute forte na trave. Mas aos 24 minutos, o prêmio para o camisa 10. Após uma falta sofrida pelo atacante Jeh, a um passo da área, Elvis foi para cobrança e soltou a bomba, um golaço, 2 a 0 Ponte.
Em desvantagem no placar, o Vila se mandou para o ataque e conseguiu encontrar espaços na defesa da Macaca.
Aos 42 minutos, Igor Inocêncio entrou de carrinho no veterano Apodi. O VAR indicou pênalti para o árbitro. Alesson foi para cobrança e Pedro Rocha fez a defesa e garantiu a vitória da Macaca.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Sport em Recife.