Emdec registra aumento nos pedidos de radares em vias de Campinas desde 2021

Avenida Ruy Rodrigues lidera nos pedidos de radares. Foto: Emdec/Divulgação

Responsável pelo trânsito na cidade, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vem registrando aumento nos pedidos de instalação de radares nas ruas e avenidas de Campinas, desde 2021. O levantamento foi solicitado pela CBN à empresa de trânsito.

Em 2023, foram recebidas 133 solicitações de implantação de radares. O número foi 92,7% maior que o registrado em 2022, que registrou 69 solicitações. Já em 2021, foram 21 registros.

Estes três últimos anos, de 2021 a 2023, totalizam 223 pedidos. Desse número, 12 vias concentram 96 das solicitações, o que corresponde a 43,2%.

A Avenida Ruy Rodriguez lidera, com 31 solicitações. A Avenida John Boyd Dunlop vem em seguida: 17 pedidos de radares. Depois, vem a Avenida Camucim, com 10 solicitações de fiscalização eletrônica. Com cinco pedidos cada uma, nos últimos três anos, estão a Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) e a Rua Ary Barroso.

Apesar de a Avenida Ruy Barbosa liderar no número de radares, a moradora dessa região da cidade, Daniela Lopes, aponta que muitos motociclistas não respeitam os radares ou a sinalização semafórica.

“Deveria ter mais radar, principalmente por foto, porque os motociclistas não respeitam mesmo. Os dois radares desse trecho da avenida eles não respeitam de jeito nenhum. Até o semáforo eles não esperam. Já presenciei acidente duas vezes”, disse Daniela.

Em 2024, de janeiro a junho, foram registradas 25 solicitações de implantação de radares. Duas delas foram para a avenida Ruy Rodriguez. As demais estão pulverizadas em vias de diferentes características, incluindo avenidas que frequentemente são citadas nas solicitações de radares, como a John Boyd Dunlop e a Camucim.

A Emdec recebe solicitações de implantação de radares enviadas pela população, pelos canais de atendimento da empresa, como 118, Fale Conosco Emdec, aplicativo, chatbot e Whatsapp, ou da Prefeitura de Campinas, telefone 156 e protocolos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Desrespeito e falta de manutenção em ciclofaixas se tornaram comuns em Barão Geraldo

Incêndio Mercadão de Piraricaba

Incêndio no Mercadão de Piracicaba começou em fritadeira elétrica, aponta perícia

fogo Capivari

Bombeiros de Capivari combatem incêndio de 22 mil m² iniciado por adolescente de 13 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.