Empresários reclamam de rua que teria sido fechada sem autorização em Campinas

Foto: Fernanda Alves/CBN Campinas

Uma rua que é usada como saída do bairro Chácaras São Martinho para a Rodovia Visconde de Porto Seguro, também conhecida como Estrada da Coudelaria, foi fechada por um morador nos últimos dias.

Quem precisa utilizar o trecho não consegue por causa do bloqueio. Segundo os moradores, o responsável pela interdição diz que fechou a rua porque não estava satisfeito com o tráfego de veículos na frente da chácara dele.

A equipe da CBN esteve no local e constatou que a rua permanece fechada com cercas e concretos, impossibilitando a circulação de veículos. Além disso, a região possui muitas empresas na área e o bloqueio acaba atrapalhando o acesso dos veículos na área.

Outro problema presenciado é que o GPS ainda indica a estrada para os condutores que precisam acessar o trecho da Estrada da Coudelaria, que é uma das vias de acesso a cidade de Valinhos, como é o caso da aposentada Maria Perrone.

Rubens Rospendowisky conta que tem uma empresa bairro há 40 anos e o bloqueio prejudica os funcionários. Um dos trabalhadores da região, Frank Junior, afirma que precisa dar uma volta no bairro para ter acesso ao trecho no sentido de Valinhos.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que esse local é um loteamento irregular, sendo a circulação de domínio público. Ainda disse que uma equipe da administração vai realizar uma vistoria no local e providenciar junto com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) a abertura do acesso.

Trecho antes da interdição – Foto: Google Street View
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.