Uma confusão em um show do sambista Mumuzinho em Campinas virou caso de polícia. Segundo o boletim de ocorrência, um homem agrediu fisicamente e verbalmente um casal gay. O motivo, teria sido um beijo entre duas mulheres.
Conforme o documento, o evento aconteceu no Shopping Parque das Bandeiras no último domingo (28), as duas mulheres assistiam ao show quando se beijaram, e segundo elas, nesse momento, um homem que estava ao lado começou a ofendê-las com xingamentos homofóbicos. A confusão se agravou quando um segundo suspeito iniciou com agressões físicas, contra uma mulher do grupo de amigos que tentava separar a briga.
Ainda segundo o B.O, foram socos e tentativas de enforcamentos, além de ameaças de morte. O grupo ainda denunciou que os seguranças do shopping foram omissos em relação à homofobia, como conta um dos colegas das vítimas, Theo Alarcon.
Em nota, o shopping Parque das Bandeiras informou que, ao identificar uma aglomeração de pessoas na saída do evento, a equipe de segurança atuou com a intenção de apaziguar o conflito. O shopping ressalta que não tolera atos de violência em suas dependências, assim como nenhuma forma de discriminação.
Até o fechamento dessa reportagem os autores das agressões não haviam sido denunciados.