Grupo faz pedalada em protesto por justiça após acidente que atropelou dois ciclistas em Campinas

Foto: Reprodução/EPTV

Ciclistas protestaram nas ruas de Campinas, na noite desta quinta-feira (4). Eles pediram justiça sobre o atropelamento de dois ciclistas na cidade, que aconteceu há dois meses, na Avenida Orosimbo Maia. Eles se feriram e seguem em recuperação. O motorista que causou o acidente responde em liberdade.

O acidente aconteceu no dia 5 de maio, quando um grupo de ciclistas voltava de um passeio noturno. Mesmo tendo atingido as vítimas, o motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.

Flávio Alves de Lima foi uma das vítimas do acidente na via. Ele estava junto com outro colega de pedal no momento do atropelamento. Mesmo ainda se recuperando, participou da manifestação.

“Ficaram algumas marcas, alguns ralados, hematomas, a perna ainda usando uma meia de proteção, mas com certeza poderia ter sido bem pior. O meu colega está bem, até praticando atividades leves. Não pôde participar conosco, mas estamos representando ele e toda a classe de ciclistas”, disse Flávio.

Cerca de 200 ciclistas percorreram vários pontos da cidade, como o percurso do BRT e ruas do centro até chegar ao local do atropelamento. Os agentes da Emdec acompanharam o protesto e fizeram a orientação do trânsito. 

Os participantes pediram mais respeito no trânsito e uma legislação mais severa para crimes de trânsito. No encerramento do ato, eles jogaram as biciclistas na Avenida Orosimbo Maia pedindo justiça pela imprudência, que poderia ser fatal.

O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso disse que o inquérito está em andamento e em fase final para ser encaminhado ao judiciário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.