O Guarani segue o martírio dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste domingo, dentro do Brinco de Ouro, o Bugre perdeu para o Sport Recife por 1 a 0. O time permanece na lanterna com seis pontos e há dez rodadas sm vencer. A última vitória foi sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 em casa, no dia, 11 de junho.
O Sport começou levando mais perigo ao Guarani. Aos nove minutos, Gustavo Coutinho de cabeça, finalizou e Lucas Adell tirou em cima da linha. O Bugre tentou responder com Bruno Oliveira, de fora da área, mas sem perigo.
Aos 23 minutos, novamente o Rubro-Negro chegou com perigo. Gustavo Coutinho da entrada da área chutou e obrigou Vladimir a fazer boa defesa.
Aos 35 minutos, o lance que foi determinante para os rumos do primeiro tempo. O lateral-direito Yan Henrique deu uma entrada forte em Chrystian Barletta e foi expulso. A partir daí o que se viu foi um Sport com a bola nos pés, mas sem inspiração. O Guarani, por sua vez, limitou-se a defender e apostar nas bolas áreas sem sucesso.
No primeiro tempo, o panorama não mudou. O Sport com mais força ofensiva, ficava mais com a bola, mas esbarrava na forte marcação do Guarani.
Aos cinco minutos, a principal chance do Bugre. Airton pegou de perna esquerda e acetou a trave de Caíque França. Porém, mesmo com a chance cristalina, o Sport se manteve dominante.
Aos 31 minutos, enfim, o domínio do time de Recife se transformou em gol. Lucas Lima carregou até a entrada da área e passou, a zaga não cortou e Zé Roberto finalizou, Sport 1 a 0.
Com a vantagem, os pernambucanos se acomodaram e lavaram o resultado até o final.
O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.