O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre superou o Brusque por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa e colocou fim a uma sequência negativa de 13 jogos sem vitória na competição.
No comando do interino Marcelo Cordeiro e sob os olhares do técnico Allan Aal, que será anunciado como novo treinador da equipe, o Guarani dominou as ações no primeiro tempo e só não conseguiu abrir o placar por causa da trave e do goleiro Matheus Nogueira, que fez pelo menos três defesas difíceis.
Na volta do intervalo, o Bugre não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Luan Dias fez o cruzamento pelo lado direito e Matheus Bueno, de cabeça, mandou para a rede.
Mesmo na frente do placar, o Alviverde tentava ampliar a vantagem, mas parava no goleiro do Brusque. O atacante Reinado teve uma chance clara para matar, mas chutou para fora. O time catarinense até pressionou no final do jogo, mas não obrigou nenhuma defesa de Vladimir.
Com a vitória, o Guarani chegou aos 11 pontos na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Ceará, na Arena Castelão.