História do cão Hachiko tem nova adaptação da literatura para o cinema 

Foto: Divulgação

O filme Sempre ao seu Lado, de 2009, já é considerado um clássico desde que foi lançado. A história do cão da raça Akita, que esperava o tutor em uma praça, mesmo anos após a morte dele e virou uma estátua no Japão, chega aos cinemas em nova adaptação. Estreia nos cinemas Hachiko para Sempre. Nesta adaptação, um professor encontra o cachorro na rua e o leva para casa, mesmo com a oposição da esposa. Quando o tutor morre, o animal passa a esperá-lo no mesmo lugar, apesar da família decidir deixar a cidade. Segundo a produção, o longa segue o roteiro original de “Hachiko Monogatari”, que deu origem ao filme estrelado por Richard Gere há 15 anos. 

Também do Japão, um desenho animado chega às telonas. Blue Lock: O Filme – Episódio Nagi, conta a história Nagi Seishiro, um garoto do segundo ano do Ensino Médio, amigo de Mikage Reo, um colega que sonhava em vencer a Copa do Mundo, descobriu a habilidade escondida de Nagi, inspirando-o a jogar futebol e compartilhar o talento dele. Um dia, Nagi recebe um convite para o misterioso projeto Blue Lock. O que o espera é um encontro com os melhores atacantes, vindos de todo o Japão. O sonho de Nagi de se tornar o melhor, ao lado de Reo, vai levar este fenômeno para um mundo que ele jamais conheceu. 

No streaming, tem promessa de grandes sucessos chegando. A Netflix estreia a sexta temporada de Cobra Kai. A série, que traz de volta os personagens da franquia Karate Kid, vai chegar ao fim da história. Os eternos rivais Jonnhy Lawrence e Daniel LaRusso, interpretados mais uma vez por William Zabka e Ralph Macchio, colhem os frutos da aliança que formaram, com os alunos centrados e comprometidos para novos campeonatos. Daniel recebe a ajuda de antigos amigos, e visita o passado para poder fechar novos ciclos. Mas ainda assim, as academias inimigas Okinawa e John Kreese são uma ameaça para os dojos rivais, o confronto final será marcado com muito suor e karatê. Personagens icônicos das três versões do clássico dos anos 80 aparecem durante os 15 episódios. 

No Prime Video, um clássico volta repaginado, com personagens originais. Betty A Feia, A História Continua, traz a protagonista 20 anos depois, na Colômbia. Betty, vivida por Ana María Orozco, é líder da empresa de Armando Mendonza, personagem de Jorge Enrique Abello. Mas o negócio está em crise, e ela questiona se fez as escolhas certas há vinte anos. Armando e Betty não estão mais juntos. O empresário tenta de tudo para reconquistar a esposa, que descobre que ele segue mentindo para ela. Por isso, ela finalmente decide iniciar o processo de divórcio. 

Outro fenômeno latino está de volta no Globoplay. RBD La Familia foi gravado em 2007, mas a série mexicana é inédita no Brasil. A obra fictícia mostra a vida fora dos shows do grupo musical, que se tornou um grande sucesso também nos palcos, revelando cantores como Anahi e Dulce Maria, que seguiram carreira solo após a separação dos cinco integrantes. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.