História do cão Hachiko tem nova adaptação da literatura para o cinema 

Foto: Divulgação

O filme Sempre ao seu Lado, de 2009, já é considerado um clássico desde que foi lançado. A história do cão da raça Akita, que esperava o tutor em uma praça, mesmo anos após a morte dele e virou uma estátua no Japão, chega aos cinemas em nova adaptação. Estreia nos cinemas Hachiko para Sempre. Nesta adaptação, um professor encontra o cachorro na rua e o leva para casa, mesmo com a oposição da esposa. Quando o tutor morre, o animal passa a esperá-lo no mesmo lugar, apesar da família decidir deixar a cidade. Segundo a produção, o longa segue o roteiro original de “Hachiko Monogatari”, que deu origem ao filme estrelado por Richard Gere há 15 anos. 

Também do Japão, um desenho animado chega às telonas. Blue Lock: O Filme – Episódio Nagi, conta a história Nagi Seishiro, um garoto do segundo ano do Ensino Médio, amigo de Mikage Reo, um colega que sonhava em vencer a Copa do Mundo, descobriu a habilidade escondida de Nagi, inspirando-o a jogar futebol e compartilhar o talento dele. Um dia, Nagi recebe um convite para o misterioso projeto Blue Lock. O que o espera é um encontro com os melhores atacantes, vindos de todo o Japão. O sonho de Nagi de se tornar o melhor, ao lado de Reo, vai levar este fenômeno para um mundo que ele jamais conheceu. 

No streaming, tem promessa de grandes sucessos chegando. A Netflix estreia a sexta temporada de Cobra Kai. A série, que traz de volta os personagens da franquia Karate Kid, vai chegar ao fim da história. Os eternos rivais Jonnhy Lawrence e Daniel LaRusso, interpretados mais uma vez por William Zabka e Ralph Macchio, colhem os frutos da aliança que formaram, com os alunos centrados e comprometidos para novos campeonatos. Daniel recebe a ajuda de antigos amigos, e visita o passado para poder fechar novos ciclos. Mas ainda assim, as academias inimigas Okinawa e John Kreese são uma ameaça para os dojos rivais, o confronto final será marcado com muito suor e karatê. Personagens icônicos das três versões do clássico dos anos 80 aparecem durante os 15 episódios. 

No Prime Video, um clássico volta repaginado, com personagens originais. Betty A Feia, A História Continua, traz a protagonista 20 anos depois, na Colômbia. Betty, vivida por Ana María Orozco, é líder da empresa de Armando Mendonza, personagem de Jorge Enrique Abello. Mas o negócio está em crise, e ela questiona se fez as escolhas certas há vinte anos. Armando e Betty não estão mais juntos. O empresário tenta de tudo para reconquistar a esposa, que descobre que ele segue mentindo para ela. Por isso, ela finalmente decide iniciar o processo de divórcio. 

Outro fenômeno latino está de volta no Globoplay. RBD La Familia foi gravado em 2007, mas a série mexicana é inédita no Brasil. A obra fictícia mostra a vida fora dos shows do grupo musical, que se tornou um grande sucesso também nos palcos, revelando cantores como Anahi e Dulce Maria, que seguiram carreira solo após a separação dos cinco integrantes. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comédia romântica June e John é opção no cinema para o Dia dos Namorados

A semana do Dia dos Namorados é marcada pela estreia no cinema de uma comédia romântica retratando uma história entre duas pessoas de perfis opostos. June e John conta um romance vibrante e destemido. Na trama, John é um homem comum que vive uma rotina monótona e uma vida sem muito brilho. Tudo muda quando ele esbarra com uma linda e misteriosa mulher no metrô. June é o oposto de John: cheia de vida, intensa e entusiasmada. Ele embarca em uma jornada repleta de paixão, riscos e autodescoberta quando inicia um romance com ela. 

Após impasse, Festival de Inverno de Amparo é confirmado no Centro

A edição de 2025 do Festival de Inverno de Amparo está confirmada e acontecerá entre os dias 9 e 27 de julho. A principal novidade deste ano é a mudança de local: o evento será realizado na área entre a Rodoviária “Salim Oazi” e o Mercado Municipal. Quatro palcos serão montados nessa região, distribuídos entre o estacionamento, a Feira do Produtor e a própria rodoviária. O formato segue os moldes tradicionais, com espaços destinados à gastronomia, artesanato, setor agro, atividades para crianças, além de estrutura acessível e tradução em Libras nos grandes shows. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.