Homem é preso por revender peças automotivas falsificadas em Valinhos

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil de Campinas prendeu um homem de 28 anos durante uma operação contra a comercialização de peças automotivas falsificadas. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (24), em Valinhos, na casa do suspeito, após uma denúncia anônima.

A denúncia informava que um perfil, em uma plataforma de vendas online, estaria oferecendo produtos falsificados. Durante as buscas, os policiais encontraram diversas peças automotivas, como lâmpadas, bobinas, faixas refletivas, tensores, correias, e cavaletes, de marcas internacionais como Philips, 3M, Sherman, Volkswagen, Winner e GM.

Também foram apreendidas lâmpadas automotivas da marca Philips, que foram identificadas como falsificações grosseiras pelo representante da empresa. O suspeito alegou ter adquirido os produtos de um fornecedor desconhecido, apenas identificado por um número de telefone, e não apresentou a nota fiscal das peças.

Todas as mercadorias foram apreendidas e o homem foi levado à delegacia, onde foi preso em flagrante por crime contra a propriedade imaterial, e responderá o processo em liberdade após o pagamento da fiança.

As peças apreendidas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para exames periciais, que determinarão a autenticidade e a eventual violação de direitos autorais. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG), da Divisão de Investigações Criminais de Campinas (DEIC).

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três pessoas são presas por fraude na compra de celulares em Indaiatuba

Após caos no trânsito, Setec e Emdec devem discutir novo local para feira livre na Leonardo da Vinci

Mulher é morta a facadas em Iracemápolis; autor do crime está preso

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.