Ouça ao vivo

Homem invade igreja, ataca GCM e bombeiro com faca e é morto

Foto: Adilson Rey

Um homem morreu baleado após atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro de uma igreja, na noite desta quinta-feira (26), em Limeira. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, Wagner Marchi, antes do ataque, ele subiu em um andaime dentro templo e fez ameaças de morte. 

O caso ocorreu na Igreja da Boa Morte, no Centro. De acordo com o secretário, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.  O andaime onde ele subiu estava na igreja porque o prédio está em processo de restauração. O templo estava vazio no momento do ataque.

Ao subir na estrutura, o homem começou a gritar que iria matar as pessoas e atentar contra a própria vida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a diologar com ele, na tentativa de impedir a ação.

Ele desceu do andaime, com a faca e o bastão, e partindo para cima dos Guardas Civis Municipais e contra os agentes do Corpo de Bombeiros, quando o guarda atirou. O homem, que estaria em situação de rua, conforme a Secretaria de Segurança Pública de Limeira, morreu no local. 

Um agente do Corpo de Bombeiros foi ferido no rosto. A equipe médica ainda apura se o ferimento foi causado pelo homem que realizou o ataque ou por um fragmento dos disparos realizados para conter o homem. 

Como houve uso de arma de fogo, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal. A Polícia Civil esteve no local e deve instaurar um inquérito para também apurar o caso. 

Agora, a Igreja da Boa Morte ficará fechada até o dia 1° de agosto, quando o bispo da Diocese de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, fará a Missa de Desagravo, às 19h30. A cerimônia é necessária porque perante a Igreja Católica, houve uma profanação dentro da igreja.  

Nesses casos, a Missa de Desagravo é celebrada para lamentar a violação do templo e renovar as forças para expulsar as trevas e pagar o mal com o bem. No evento religioso, são feitos os chamados ‘ritos de desagravo’, como dispersão de água benta no local onde ocorreu a morte.  

Após o ritual, o templo será reaberto ao público. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.