Homem invade igreja, ataca GCM e bombeiro com faca e é morto

Foto: Adilson Rey

Um homem morreu baleado após atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro de uma igreja, na noite desta quinta-feira (26), em Limeira. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, Wagner Marchi, antes do ataque, ele subiu em um andaime dentro templo e fez ameaças de morte. 

O caso ocorreu na Igreja da Boa Morte, no Centro. De acordo com o secretário, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.  O andaime onde ele subiu estava na igreja porque o prédio está em processo de restauração. O templo estava vazio no momento do ataque.

Ao subir na estrutura, o homem começou a gritar que iria matar as pessoas e atentar contra a própria vida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a diologar com ele, na tentativa de impedir a ação.

Ele desceu do andaime, com a faca e o bastão, e partindo para cima dos Guardas Civis Municipais e contra os agentes do Corpo de Bombeiros, quando o guarda atirou. O homem, que estaria em situação de rua, conforme a Secretaria de Segurança Pública de Limeira, morreu no local. 

Um agente do Corpo de Bombeiros foi ferido no rosto. A equipe médica ainda apura se o ferimento foi causado pelo homem que realizou o ataque ou por um fragmento dos disparos realizados para conter o homem. 

Como houve uso de arma de fogo, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal. A Polícia Civil esteve no local e deve instaurar um inquérito para também apurar o caso. 

Agora, a Igreja da Boa Morte ficará fechada até o dia 1° de agosto, quando o bispo da Diocese de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, fará a Missa de Desagravo, às 19h30. A cerimônia é necessária porque perante a Igreja Católica, houve uma profanação dentro da igreja.  

Nesses casos, a Missa de Desagravo é celebrada para lamentar a violação do templo e renovar as forças para expulsar as trevas e pagar o mal com o bem. No evento religioso, são feitos os chamados ‘ritos de desagravo’, como dispersão de água benta no local onde ocorreu a morte.  

Após o ritual, o templo será reaberto ao público. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motoristas reclamam de filas em cabines automáticas do pedágio na Santos Dumont

Justiça determina que empresa forneça EPIs em escolas estaduais de Americana e SBO

Região de Campinas poderá ter tardes com máximas de até 33º nesta semana; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.