Um homem morreu após ser atingido por dois tiros na cabeça, na madrugada deste sábado (13), em uma chácara na Estada Municipal Vicente Ortiz de Camargo, em Mogi Guaçu. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos pela ex-esposa, que disse ter agido em legítima defesa por ser vítima de violência doméstica. Ela foi detida.
O casal estava se separando, mas ainda morava em casas separadas construídas no mesmo terreno. Os disparos foram feitos na casa do homem.
A mulher contou a corporação que, na sexta, tentou tirar os pertences do imóvel do ex-marido, mas que ele se irritou, fez ameaça de morte e disse que dificultaria o processo de divórcio.
Ainda de acordo com ela, durante a madrugada o casal voltou a se desentender. Então, o homem passou a agredi-la com coronhadas na cabeça e nas costas e, inclusive, chegou a enrolar uma corda no pescoço dela.
Ela contou que conseguiu pegar o revólver e ele seguiu para a cozinha, onde pegou uma faca. Neste momento, a mulher disse que fez os disparos para se defender.
No imóvel foram encontradas três espingardas, uma espada, dois revólveres carregados (incluindo a arma do crime), 68 cartuchos e 49 munições. As armas estavam sem documentação e foram recolhidas.