Teve alta do Hospital de Clínicas da Unicamp a menina de um ano e quatro meses que teria sofrido traumatismo craniano após passar por uma creche irregular em Campinas.
A bebê já voltou para casa, onde está com os pais, que ainda não sabem exatamente o que aconteceu. O pai já voltou ao trabalho, mas a mãe tem ficado com a criança. A Polícia Civil segue investigando onde teria acontecido o acidente.
Enquanto isso, a prefeitura de Campinas multou a unidade de cuidados particular “Quintal do Aprendizado”, na Vila San Martin.
O valor da autuação é de R$ 4.695 pela falta de alvará de funcionamento do espaço, que operava também o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.
A prefeitura também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, já que a bebê passava as manhãs no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Célia Pereira, no Parque Cidade.
Foram os representantes da unidade particular, onde a menina passava a tarde, que a levaram até uma unidade de saúde após perceberem que ela não estava bem.
O pai da menina, Jailson Pereira Uchôa, informou que vai entrar com uma ação judicial contra a prefeitura porque, segundo ele, a administração sabia que a unidade particular não estava em situação regular já os responsáveis pelo ‘Quintal do Aprendizado’ já haviam sido intimados anteriormente.
A menina de 1 ano e quatro meses frequentava as duas creches para que os pais pudessem trabalhar em período integral.
O advogado do centro de cuidados, William Lima, informou que representa a instituição e que o local não é uma creche e se autodenomina de centro de cuidados. Disse, ainda, que a criança passou um tempo no local, mas não soube dizer quanto.
O advogado explicou que a unidade faz o transporte das crianças usando um carro comum, sem identificação. Ainda segundo o advogado, assim que a equipe desse espaço percebeu que a menina não estava bem, estava mole e desacordada, a equipe procurou ajuda médica.
Mesmo com a constatação feita pela prefeitura que faltam documentos, o advogado afirma que tudo estava em ordem.