Motorista acusado de atropelar e matar jovens após briga de trânsito vai a júri popular

Foto: Jonatan Morel/EPTV

A Justiça agendou para o dia 5 de setembro o júri popular do homem acusado de perseguir, atropelar e matar dois jovens, em Piracicaba, no ano de 2022. De acordo com a acusação, Rosivaldo Felipe Campos cometeu o crime após uma discussão de trânsito. A ocorrência foi no dia 25 de dezembro.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Rosivaldo dirigia um carro e bateu na traseira da moto que estava com Marcelo Alves Machado Júnior, então com 17 anos e, Gabriel Alves Paixão, que tinha 19. O motorista prensou os dois no muro de uma casa, na esquina da Rua Professor Corte Brilho com a Rua Suzano, no bairro Itapuã.

Rosivaldo chegou a ser agredido por testemunhas após atingir as vítimas, fugiu do local, mas foi preso logo depois. Uma mulher que também estaria no carro fugiu.

A moto era do pai de uma das vítimas, que informou à polícia que a família estava em uma confraternização antes do acidente.

A mãe do Gabriel e tia do Marcelo, Magali Alves Machado, em entrevista dada a época, diz que os dois primos decidiram dar uma volta de moto.

Rosivaldo foi denunciado por homicídio doloso contra as vítimas – quanto há intenção de matar.

O Ministério Público aponta três qualificadoras, que são circunstâncias que podem elevar a pena imposta pela Justiça: motivo fútil, devido a um pequeno acidente de trânsito; crime cometido por meio cruel, pela forma como o réu prensou as vítimas contra o muro; e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois o acusado passou a persegui-las em alta velocidade, atingindo-as por trás e as arrastando até o muro da residência, onde foram “prensadas” e mortas, impedindo que elas reagissem.

A defesa de Rosivaldo ainda não se posicionou sobre o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulações Campinas

Inteligência artificial permite economia de 370 milhões de litros d’água em Campinas

Caravela da Lagoa do Taquaral fecha por 40 dias para manutenção

Após investigação do MP, Prefeitura de Campinas publica regras para emendas parlamentares à Saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.