Uma moradora de Serra Negra registrou um boletim de ocorrência por omissão de socorro após a morte do marido. O óbito ocorreu no final de junho, mas o caso foi denunciado no último fim de semana.
A mulher contou que estava com o marido passando mal em casa e acionou cinco vezes a ambulância da cidade. Mas, só na última vez, o homem foi levado ao hospital, e acabou não resistindo.
A vítima é o ajudante de motorista, Fabiano Pinto de Oliveira. O homem começou a passar mal no dia 21 de junho. As tentativas de socorro, por parte da esposa, começaram às 18h50. A comunicação foi feita por mensagens em uma plataforma digital, disponibilizada pela prefeitura da cidade.
As conversas entre a esposa e o serviço de emergência foram gravadas.
O homem morreu no hospital Santa Rosa de Lima, no centro de Serra Negra.
O transporte para o hospital só aconteceu por volta das duas e meia da madrugada do dia 23, no quinto chamado. Ele estava quase sem pulso, segundo consta no boletim de ocorrência.
Segundo a companheira da vítima, Jéssica Maria Dias, em todas as vezes que ela chamava a ambulância e o socorro atendia, dizia que o homem estava bem e não precisava ser levado ao hospital.
O registro na Polícia Civil aponta que o homem sofreu um infarto.
Em nota, a Prefeitura de Serra Negra disse que abriu o processo administrativo disciplinar, com afastamento dos servidores municipais envolvidos no caso. E que fará todo o possível para manter esse procedimento com a máxima transparência possível.