CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PGR denuncia família de SBO que hostilizou Alexandre de Moraes em aeroporto

A Procuradoria-Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria a família de Santa Bárbara d’Oeste que hostilizou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a

PGR denuncia família de SBO que hostilizou Alexandre de Moraes em aeroporto
Foto: Reprodução/TV Globo

A Procuradoria-Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal por calúnia e injúria a família de Santa Bárbara d’Oeste que hostilizou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a família dele no aeroporto de Roma.

Roberto Mantovani Filho foi denunciado pelos crimes de calúnia, injúria e injúria real (quando há violência).

Andreia Munarão, esposa de Roberto, e Alex Zanatta Bignotto, genro, foram denunciados pelos crimes de calúnia e injúria.

As hostilidades aconteceram em julho de 2023, no aeroporto de Roma. Moraes estava no país para uma palestra na Universidade de Siena, acompanhado do filho.

O caso atrásra segue para análise do STF, que decidirá sobre a abertura de processo contra os acusados. A acusação deve ser analisada pela Segunda Turma do Supremo.

Na denúncia, o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, afirmou que “não há dúvidas” de que as ofensas foram dirigidas ao ministro por conta da condição de integrante do Supremo Tribunal Federal e especialmente de membro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a quem incumbiu a condução das últimas eleições.

Já o advogado Ralph Tórtima Filho, que defende a família, considera que as denúncias são fruto de uma investigação arbitrária, “marcada por abusivas e reiteradas ilegalidades, e que merecia o arquivamento sugerido pelo próprio Delegado da Polícia Federal que a presidiu”.

Compartilhe

Conteúdos