A Polícia Civil de Americana prendeu nesta terça-feira (16) seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubava farmácias em Santa Barbara D’Oeste, Sumaré e Americana.
A operação teve início após um roubo em uma drogaria no último dia 15, em Sumaré. A investigação identificou, primeiro, o carro usado durante a fuga dos criminosos e, em seguida os integrantes.
Um dos suspeitos foi detido com drogas e uma réplica de pistola em uma residência em Nova Odessa. Em seguida, outros criminosos também foram presos – um próximo ao trabalho e o outro em um apartamento. Um deles estava com a roupa utilizada nos roubos.
A polícia ainda encontrou durante as prisões fotografias de uma carta com detalhes de como fazer o roubo, acessar as áreas onde os medicamentos de alto custo estavam, além dos nomes de gerentes e forma de intimidar as vítimas.
O grupo foi encaminhado à DIG de Americana e segue preso. Representantes das farmácias reconheceram dois suspeitos e identificaram os objetos e dinheiros roubados.
Segundo o delegado Felipe Rodrigues de Carvalho, os indiciados estão sendo reconhecidos pelas vítimas das farmácias e algumas vítimas que ainda não registraram ocorrências estão sendo orientadas a fazer isso.