Polícia procura por segundo acusado de matar motorista de aplicativo a tiros em Campinas

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na noite desta segunda-feira (22), um dos homens suspeitos de matar o motorista de transporte por aplicativo Igor Gonçalves de Souza Santos, de 29 anos. O outro envolvido no crime foi identificado e segue sendo procurado pela Polícia.

O corpo da vítima foi encontrado na quinta-feira passada, na Estrada Chácara Cruzeiro do Sul.

Segundo a Polícia Civil, o veículo da vítima foi encontrado na tarde do mesmo dia, no Clube Santa Clara do Lago. Ele foi atingido pelos criminosos com dois tiros na região da cabeça.

Alguns objetos do motorista, como um documento encontrado dentro do carro e um celular encontrado próximo ao local foram apreendidos e ajudaram nas investigações.

Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acionaram a plataforma em que Igor trabalhava como motorista, para identificar a última corrida feita pelo rapaz.

A investigação identificou que uma terceira pessoa acionou o carro por aplicativo para que os dois criminosos embarcassem. A corrida partiu de Hortolândia.

Os policiais também buscaram câmeras de segurança da região onde o carro e o corpo de vítima foram localizados. Desta forma, os agentes chegaram até os dois suspeitos do crime, um deles que mora muito próximo do local onde o carro estava abandonado.

Na casa do suspeito, de 26 anos, os policiais encontraram três armas, dois revólveres calibre 38 e uma metralhadora caseira, além de 300 porções de cocaína. A perícia comprovou que uma das armas foi usada para o crime.

Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas. Ao ser levado para a delegacia, confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu, junto ao comparsa. Ele teve a prisão preventiva decretada.

O outro suspeito de matar o motorista, identificado pela polícia, é morador da capital paulista tem 24 anos e está sendo procurado. Ele também já tem passagens na Justiça por roubo.

O caso é investigado como latrocínio, quando se trata de roubo seguido de morte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.