O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter mudanças a partir do dia 10 de julho. Isto porque a segunda janela de transferências será aberta. A partir daí equipes podem contratar jogadores, assim como perder. Sendo assim, uma nova configuração com relação a classificação pode acontecer.
A Ponte Preta aposta neste período para poder qualificar o elenco. O técnico Nelsinho Baptista dá mostras que não está satisfeito com o grupo. Isto porque, mesmo com jogadores da posição, ele tem optado por improvisar. Foi assim nas duas últimas partidas, contra Ceará e Guarani, quando ele precisou mudar nas duas laterais. Contra o Ceará, Nelsinho optou por colocar Luiz Felipe do lado direito e Igor Inocêncio na esquerda, ausência do lateral-esquerdo Gabriel Risso. No Dérbi, as improvisações foram mais radicais. Inocêncio permaneceu na esquerda e o zagueiro Edson foi jogar na lateral direita. Na sequencia do jogo, outra improvisação. Lucas Buchecha entrou na vaga de Edson na direita. Outros jogadores como Venícius e Everton Brito estão sendo pouco utilizados e possivelmente deixarão o Moisés Lucarelli.
Com relação as chegadas, a expectativa é que ao menos seis peças desembarquem no Majestoso para encorpar o elenco: um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um segundo volante, um atacante de beirada e um centroavante.
O atacante Léo Gamalho, com passagem pelo Majestoso em 2017, e o lateral-direito Zeca, chegaram a entrar na pauta de reforços, mas as conversas não tiveram um final feliz.
A Macaca volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Brusque, às 21 horas, em Santa Catarina. O time de Campinas ocupa a 13ª colocação na Série B com 16 pontos.