CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Região de Campinas registra 383 interrupções de energia por causa de pipas

Com a chegada das férias escolares e os ventos favoráveis, é comum observar diversas crianças empinando pipas nas ruas. Mas os pais ou responsáveis devem ficar atentos, já que a

Região de Campinas registra 383 interrupções de energia por causa de pipas
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasil

Com a chegada das férias escolares e os ventos favoráveis, é comum observar diversas crianças empinando pipas nas ruas. Mas os pais ou responsáveis devem ficar atentos, já que a diversão sem os devidos cuidados, pode causar acidentes.

Um levantamento da CPFL Paulista aponta que foram registradas 383 interrupções de energia causadas por pipas na região de Campinas, entre janeiro e maio de 2024.

O consultor de relacionamento da CPFL Paulista, Fernando Amaral Zica, reforça que a pessoa nunca deve tentar resgatar uma pipa da fiação ou próximo a equipamentos elétricos.

Ele ainda destaca que o cerol é um dos principais causadores de acidentes, material que é proibido por lei. Além da linha “chilena”, que é extremamente cortante.

É importante lembrar que os locais ideais para a brincadeira são os campos e parques abertos, longe da rede elétrica. Já nos ambientes urbanos, devem ser evitados os canteiros de rodovias e avenidas, que podem causar outros acidentes, como atropelamentos.

A CPFL orienta que casos de acidente envolvendo a rede elétrica, a pessoa ficar longe do local e acionar a distribuidora de energia. Se houver vítimas, o Corpo de Bombeiros ou SAMU devem ser acionados.

Conteúdos