Após dois dias de trabalho, o técnico Allan Aal foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (31) como treinador do Guarani. Na primeira entrevista, Aal destacou os desafios que vai enfrentar para livrar a equipe da zona do rebaixamento na Série B.
O Bugre é o lanterna da Série B com 11 pontos. O técnico Allan Aal afirmou que sabe do tamanho do desafio, mas acredita na reação da equipe.
“Se eu tivesse um pingo de dúvida eu não teria aceitado o convite. Sei da responsabilidade e o tamanho do Guarani, a história do Guarani e eu estive aqui em um primeiro momento sabendo qual é a expectativa do torcedor e o que o torcedor espera da gente dentro de campo. Se eu tivesse qualquer tipo de dúvida eu não assumiria uma responsabilidade tão grande como estamos assumindo. Ao mesmo tempo, confiando bastante no meu trabalho e no trabalho de todos que estão aqui com o suporte que o clube consegue dar em ternos de rendimento para todos os profissionais”, afirmou Aal.
Em 2022, quando comandou o Vila Nova, ele conseguiu livrar o time goiano do rebaixamento em um cenário bem parecido ao que vai encarar no Guarani. O novo treinador do Guarani também ressaltou a importância da vitória em cima do Brusque na última rodada.
“A última impressão ela foi muito boa, não só pelo resultado, mas principalmente pelo rendimento. Vamos encarar como encaramos no Vila e tratar cada jogo como uma decisão. Temos ainda o segundo turno inteiro pela frente, mas a nossa margem de erro é muito pequena. Porém, o campeonato está mais embolado do que em 2022”, afirmou.
O técnico Allan Aal chega ao Guarani com os profissionais Paulo Massaro, auxiliar técnico, e Paulo Pelandra, analista de desempenho. A estreia do treinador deve acontecer contra o Ceará na próxima terça-feira (06), às 21h, na Arena Castelão.