A partir desta segunda-feira (1), os serviços da Prefeitura de Piracicaba no Poupatempo Estadual passam a ser feitos no Centro Cívico, que fica no Térreo 2 do prédio da administração.
Dentre os serviços transferidos, estão a consulta de débitos do município, segunda via de tributos, parcelamento de dívidas do município, transferências de pontuação de multas de trânsito, além do cadastramento do Cartão Piracidadão.
Com a mudança, os atendimentos não necessitam de agendamento prévio.
Além do atendimento presencial, alguns serviços municipais estão disponíveis também de forma online, pelo sistema Prefeitura Sem Papel. Para utilizar a plataforma, deve ser realizado o cadastro em https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/
Após o cadastro, o cidadão poderá solicitar vários serviços municipais de maneira online, como: débito e parcelamento de IPTU; abertura de empresas; solicitação de alvará para reforma e construção; cartão de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência (PCD); registro de profissionais autônomos; alvará de funcionamento (solicitação e renovação); isenção de IPTU, solicitação de serviços diversos como cata cacareco, poda de árvore, buracos em vias; serviços de mobilidade urbana; serviços de zoonoses como castração e recolhimento de animais, entre outros.
*Texto de Marília Coimbra, sob supervisão de Thayla Ramos.