Serviços da Prefeitura de Piracicaba são transferidos para o Centro Cívico

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

A partir desta segunda-feira (1), os serviços da Prefeitura de Piracicaba no Poupatempo Estadual passam a ser feitos no Centro Cívico, que fica no Térreo 2 do prédio da administração.

Dentre os serviços transferidos, estão a consulta de débitos do município, segunda via de tributos, parcelamento de dívidas do município, transferências de pontuação de multas de trânsito, além do cadastramento do Cartão Piracidadão. 

Com a mudança, os atendimentos não necessitam de agendamento prévio. 

Além do atendimento presencial, alguns serviços municipais estão disponíveis também de forma online, pelo sistema Prefeitura Sem Papel. Para utilizar a plataforma, deve ser realizado o cadastro em https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/ 

Após o cadastro, o cidadão poderá solicitar vários serviços municipais de maneira online, como: débito e parcelamento de IPTU; abertura de empresas; solicitação de alvará para reforma e construção; cartão de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência (PCD); registro de profissionais autônomos; alvará de funcionamento (solicitação e renovação); isenção de IPTU, solicitação de serviços diversos como cata cacareco, poda de árvore, buracos em vias; serviços de mobilidade urbana; serviços de zoonoses como castração e recolhimento de animais, entre outros. 

*Texto de Marília Coimbra, sob supervisão de Thayla Ramos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Escola de Ciência do CNPEM tem 30 vagas para estudantes do ensino médio

Estão abertas as inscrições para jovens do ensino médio que estudam em escolas públicas da região de Campinas para participar das Oficinas do Conhecimento, organizadas pela Ilum Escola de Ciência, a graduação do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, o CNPEM. São 30 vagas oferecidas para os encontros presenciais que vão acontecer durante 15 semanas entre abril e outubro. Além do contato com o ambiente científico, as Oficinas promovem o pensamento crítico . Os estudantes têm acesso a laboratórios de ponta, onde podem testar na prática o que aprenderam em sala de aula.

Empresa que atua no mercado imobiliário está com vagas abertas para programa de estágios

O Grupo Superlógica, especializada em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no Brasil, está com as inscrições abertas para o programa de estágio, o Elevate.  As vagas são para diferentes áreas, como Banking, Crédito, Dados, Engenharia e Produto. O programa tem duração de 18 meses, com possibilidade de efetivação ao final. 

Prefeitura de Monte Mor faz seleção de estagiários nesta sexta-feira

A prefeitura de Monte Mor vai fazer, nesta sexta-feira, um processo seletivo para escolher 61 estagiários que vão atuar em 18 áreas diferentes da administração municipal, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Os interessados em participar devem ir até o Paço Municipal, a partir das 9h, e apresentar RG, CPF e atestado de matrícula na instituição de ensino.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.