Ouça ao vivo

Público infantil representa 51,5% dos vacinados contra gripe em Campinas

Foto: Prefeitura de Campinas

Os moradores de Campinas têm até domingo, dia 14 de julho, para procurar um dos 68 centros de saúde (CSs) da cidade e tomar a vacina contra a gripe. O município segue o calendário de vacinação do Estado de São Paulo.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do município aplicou 279.229 doses do imunizante durante 15 semanas de campanha. O número representa uma cobertura de geral 49,66% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças.

Entre as categorias, as crianças representam o maior público imunizado, somando 51,54%. Na sequência aparecem os idosos com 50,41%, gestantes 24,69% e puérperas 24,42%.

A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade desde o dia 2 de maio. Para receber o imunizante, basta ir até uma unidade básica e apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

Vale destacar que as salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada centro de saúde. Para conferir o endereço e os horários de cada unidade, basta clicar neste link.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.