Ouça ao vivo

Velório de Rodrigo Raineri será no Ginasinho da Unicamp nesta quinta-feira (11)

O velório do alpinista Rodrigo Raineri, que morreu após a prática de parapente na montanha K2, no norte do Paquistão, vai acontecer das 8h às 14h desta quinta-feira (11), no Ginasinho da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A decisão foi anunciada pela família como uma forma de lembrar a importância que Raineri teve para a universidade, sendo o primeiro professor de escalada a dar aulas sobre o tema na faculdade de Educação Física. 

O sepultamento vai ser em Ibitinga, cidade onde o atleta nasceu. 

De acordo com o governo do Paquistão, o alpinista participava de uma expedição com outros sete estrangeiros, e tinha sido o único a escolher praticar o parapente. O paraquedas estourou, e ele caiu. O acidente aconteceu na sexta-feira passada. 

Raineri ficou muito conhecido quando conquistou a face sul do monte Aconcágua, em 2002, junto com Vitor Negrete. Os dois enfrentaram temperaturas abaixo de 30 graus. 

Também conquistou o Monte Everest por três vezes em 2008, 2011 e 2013. Em 2016, Raineri foi o único brasileiro a guiar expedições aos sete cumes, projeto que abrange escalar as mais altas montanhas de cada continente. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.