53% dos eleitores podem mudar voto para prefeito em Campinas

foto: EBC

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (27) revelou não apenas as intenções de voto para a Prefeitura de Campinas (SP), mas também as incertezas do eleitorado. Segundo o levantamento realizado pela empresa Quaest, 53% dos eleitores entrevistados ainda podem mudar de opinião até o dia 6 de outubro, enquanto 46% afirmam que sua escolha é definitiva.

Entre os três candidatos mais citados, o atual prefeito Dário Saadi (Republicanos) lidera com 36% das intenções de voto. Dentro desse grupo, 54% afirmam que podem reconsiderar o voto, enquanto 46% garantem que a decisão é final.

Rafa Zimbaldi (Cidadania), que aparece com 22% das intenções de voto, tem um eleitorado ainda mais volátil: 68% de seus apoiadores admitem que podem mudar de candidato, e 32% estão certos de sua escolha.

O candidato Pedro Tourinho (PT), que tem 16% das intenções de voto, conta com o maior percentual de eleitores convictos. Entre seus apoiadores, 61% dizem que sua decisão é definitiva, enquanto 36% ainda podem mudar de ideia. Apenas 3% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

As margens de erro relacionadas à certeza e indecisão desses eleitores variam: para Dário Saadi, é de 5 pontos percentuais; para Rafa Zimbaldi, 7 pontos; e para Pedro Tourinho, 9 pontos.

A pesquisa, encomendada pela EPTV, ouviu 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03299/2024. A margem de erro geral das intenções de voto é de 3 pontos percentuais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.