Aeroporto de Florianópolis é fechado após dano em pneu de avião; voo de Viracopos foi cancelado 

Foto: Divulgação/Azul

A Azul Linhas Aéreas cancelou seis voos nesta segunda-feira depois de de um avião da companhia aérea sofrer danos nos pneus durante um pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Um deles partiria de Campinas com destino à capital catarinense. 

O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou às 1h15 em Florianópolis. 

EM nota, A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou que os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança e que a pista está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea Azul está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível.  

Em nota, A Azul não detalhou o problema, mas disse que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. 

Ainda em nota, a Azul lamentou eventuais transtornos causados e reforçou que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.