Em entrevista coletiva após a empate com o Santos em 1 a 1, o técnico Allan Aal fez uma análise do desempenho do Bugre durante a partida. o treinador lamentou as chances desperdiças e afirmou que o guarani poderia ter saído com a vitória no duelo contra o Peixe.
“Tivemos um jogo no primeiro tempo muito e com volume muito alto e poderíamos ter aberto o placar. Poderíamos ter uma tomada de decisão melhor no último terço. Não são decisões erradas, eu digo em decisões que podiam ser mais assertivas. No segundo tempo oscilamos um pouco e demorou para encaixar a marcação no meio-campo. Tomamos um gol em uma jogada individual que poderíamos ter abortado um pouco mais essa finalização de média distancia. poderíamos estar comemorando uma vitórias. Mas, o desempenho foi muito em cima daquilo que a gente vem trabalhando e esperamos manter em toda competição”, afirmou o técnico do Guarani.
A principal novidade na escalação do Bugre foi a escolha de Pegorari na vaga de Vladimir, que não pode atuar por causa de uma questão contratual com o Santos. O goleiro sofreu uma fratura na perna durante a pré-temporada e ficou fora dos gramados por quase nove meses.
“São decisões internas que a gente toma e que analisa no dia a dia junto com a comissão técnica e o preparador de goleiros. A confiança no Douglas, no Pegorari, no Álvaro e no Vladimir ela é muito grande e para esse jogo a escolha foi essa. Não cabe agora infelizmente a gente expor algumas situações, mas principalmente pelas características individuais. Resumindo, foi a escola pelo Pegorari mesmo com um ritmo menor do que o Douglas, mas com uma consistência na tomada de decisão em cima do que a vimos no dia a dia do que ele vinha fazendo. Fico feliz que ele teve uma postura muito positiva em cima daquilo que a gente esperava principalmente com as bolas aéreas do Santos.”
O próximo jogo do Guarani acontece no domingo (25), às 16h, contra o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.