Passada a euforia da vitória sobre o Ceará por 2 a 1, o Goiás quer manter o embalo de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino enfrenta a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli.
Os ares de Campinas trazem boas lembranças ao time goiano. Foi justamente no interior paulista que o Goiás conquistou a última vitória fora de casa, 3 a 2 sobre o Guarani. Na época, a equipe ainda era comandada pelo técnico Márcio Zanardi.
Um dos trunfos para esta partida diante da Macaca é o goleiro Tadeu. Ele foi o autor dos gols da vitória sobre o Ceará, na última segunda-feira por 2 a 1.
Nesta mesma partida, o jogador tinha falhado no gol do Ceará e foi vaiado pela torcida. No entanto, saiu como herói ao marcar dois gols de pênaltis.
“O Tadeu viveu um momento em que levamos o gol numa possível falha porque ele soltou a bola, mas ele teve maturidade e personalidade para ir lá e fazer os dois gols de pênalti. Um deles foi no último lance do jogo praticamente, em que há uma carga emocional, disse o técnico Vágner Mancini.
O Goiás é o nono colocado no Campeonato Brasileiro da Série B com 28 pontos.