Atendimentos em UPA e Prontos Socorros crescem quase 10% em Campinas 

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Entre janeiro e junho de 2024, as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campinas além dos prontos-socorros dos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti foram responsáveis por 440,3 mil atendimentos a pacientes que utilizam o SUS (Sistema Único de Saúde). 

O número é 9,1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, o equivalente a 37 mil pacientes atendidos a mais. 

De acordo com informações da Prefeitura de Campinas, a maior procura se deu em decorrência dos casos das doenças respiratórias e a epidemia de dengue que atingiram a cidade especialmente entre fevereiro e junho. 

Para buscar suportar a alta na procura pelos atendimentos, a administração informou que ampliou em 50% o número de leitos pediátricos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Ouro Verde  

Disse também que ampliou o número de profissionais de saúde nos prontos-socorros e unidades de pronto atendimento. Além disso, suspendeu, em março, as autorizações de licenças-prêmios de médicos e multiprofissionais por 180 dias. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.