Ouça ao vivo

Câmara deve adiar de novo projeto que prevê internação compulsória de usuários de drogas

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas deve discutir, nesta quarta-feira, o projeto que cria o programa Casa do Atleta Campineiro, que tem o objetivo de reinserir na sociedade ex-atletas profissionais que tenham 60 anos ou mais, e que se encontrem em estado de vulnerabilidade social.

A proposta prevê que deve ser oferecido aos participantes alimentação, tratamento médico e odontológico, acompanhamento psicológico, sessões de fisioterapia, e capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho.

Para oferecer estes serviços, o projeto autoriza a prefeitura a firmar convênios com o governo estadual e federal e segmentos de iniciativa privada, visando à obtenção de meios e recursos humanos, materiais ou financeiros

Outro projeto de Lei previsto para ser votado em primeira análise nesta quarta é o que cria o endereço social, destinado a moradores de rua, pessoas em estado de vulnerabilidade social, migrantes ou imigrantes que estiverem desprovidos de endereço fixo.

O objetivo da proposta é possibilitar que estas pessoas recebam notificações, cartas, contas e propostas de emprego.

Também está na pauta da noite de quarta um projeto que estabelece deveres ao município com relação a prevenção ao uso de drogas, internação compulsória de usuários e responsabilidade do poder público por áreas de decadência urbana decorrentes da concentração de usuários de drogas. A proposta já foi colocada em pauta ao menos três vezes, mas sempre foi retirada em cima da hora. E isso deve acontecer de novo, já que o autor protocolou pedido de vistas após a sessão da segunda-feira.

A reunião ordinária acontece a partir das 18h no Plenário, que tem acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.