Após troca de tiros com policiais civis, na tarde desta segunda-feira, um homem e uma mulher suspeitos de integraram uma facção criminosa acabaram mortos na região da Praia Azul, em Americana.
Um policial foi alvejado, mas o tiro acertou o colete do investigador. Ele foi encaminhado a um pronto-socorro particular do município, onde passou por exames, e passa bem. Já a dupla também foi socorrida, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos. As idades não foram reveladas pela polícia.
De acordo com informações policiais, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais, em Americana, se deslocaram até um imóvel na região da Praia Azul para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma investigação sobre posse de armas de fogo, furto e roubo a residências.
Ao chegaram ao local, eles teriam sido recebidos a bala pelo homem que estava sentado em um sofá, na sala da casa. Houve, então, uma troca de tiros e o homem acabou atingido.
Ao entrarem na residência, perceberam a presença da mulher. Os investigadores perceberam a tentativa da suspeita de se esconder e foram atrás dela no interior do imóvel.
Assim que um dos investigadores entrou em um dos cômodos, foi alvejado por disparos de uma pistola sendo que um acabou acertando o colete. Na sequência, ele também atirou e acabou atingindo a suspeita.
Os demais integrantes da polícia acionaram as equipes de emergência para o socorro dos feridos.