CEO da Voepass afirma que o sistema antigelo estava funcionando na decolagem

Foto: Reprodução/TV Globo

O CEO da companhia aérea Voepass, Eduardo Busch, afirmou que no momento da decolagem, em Cascavel (PR), os sistemas operacionais do avião estavam operando normalmente, inclusive o antigelo.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta última sexta-feira (9), os representantes afirmaram que não descartaram a hipótese de acúmulo de gelo nas asas, mas confirmaram que a aeronave decolou com o sistema funcionando.

O CEO ressaltou que os quatro tripulantes que estavam na avião eram “experientes, competentes e totalmente aptos para realizar o trabalho”.

Já o diretor de operações da Voepass, Marcel Moura, contou que a aeronave passou por uma manutenção na noite de quinta-feira (8) em Ribeirão Preto.

Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão de posse das duas caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo e matou 62 pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.