CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COT de Piracicaba não fecha escala e vai atender apenas emergências nesta quinta

Em uma nova situação de falta de profissionais para fechar escalas de médicos, a Central de Ortopedia e Traumatologia de Piracicaba não vai ter um profissional para atender o plantão

COT de Piracicaba não fecha escala e vai atender apenas emergências nesta quinta
Foto: Prefeitura de Piracicaba

Em uma nova situação de falta de profissionais para fechar escalas de médicos, a Central de Ortopedia e Traumatologia de Piracicaba não vai ter um profissional para atender o plantão que vai até às 19h desta quinta-feira.

Neste período, a unidade vai atender somente os casos mais graves trazidos pelo Samu ou Corpo de Bombeiros e pacientes já internados na unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, a empresa contratada para gerenciar os recursos humanos afirmou que não conseguiu encontrar profissionais com disponibilidade para realizar o plantão.

Portanto, os usuários que necessitarem de atendimento devem procurar qualquer uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento da cidade que também estão aptas a receber estes pacientes.

Não é a primeira vez que o Centro de Traumatologia fica sem profissionais. No fim de semana passado, a escala também não foi fechada. A empresa responsável foi notificada e há um processo administrativo em andamento.

No ano passado, o problema era em UPAs, que, mesmo com a empresa contratada para evitar isso, deixou de atender, especialmente aos finais de semana.

A prefeitura de Piracicaba afirma que abriu concurso para contratação de médicos, entre eles ortopedistas.

Compartilhe

Conteúdos