De olho nas quartas, São Paulo recebe o Nacional-URU nesta noite no Morumbis

Tricolor tem um bom retrospecto em duelo de mata mata contra os uruguaios. Nesta noite, uma vitória simples classifica o São Paulo para fase quartas de final da competição. Diretoria espera recorde de público no Morumbis. Ferreira é a ausência no ataque.
Zubeldái não conta com atacante Ferreira na decisão desta noite. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo enfrenta o Nacional do Uruguai, nesta noite, às 19 horas, no Morumbis pela fase oitavas de final da Copa libertadores. Como empatou no primeiro jogo, 0 a 0, uma vitória coloca o time brasileiro na próxima fase para enfrentar o Botafogo-RJ.

O tricolor tenta se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, 2 a 1. Porém, para a Libertadores o astral é o outro.

O técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o atacante Ferreira, um dos pilares do time, por causa de uma lesão sofrida no último domingo. Em seu lugar, a tendência é que Luis Zubeldía opte pelo meia Nestor ou pelo atacante Wellington Rato para substituir Ferreira nesta quinta-feira. De resto, a equipe será a mesma que foi utilizada na partida de ida.

O São Paulo leva vantagem nos duelos com os uruguaios em fase eliminatória. Em duas decisões foram duas classificações dos brasileiros. Em 1992, o São Paulo venceu os dois duelos: 1 a 0 fora de casa e depois 2 a 0 no Morumbis. Em 2008, a série teve um empate sem gols em Montevidéu e uma vitória por 2 a 0 em casa, gols de Adriano e Dagoberto.

O provável tricolor: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Nestor (Wellington Rato); Calleri.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Allan Aal não continua no comando técnico do Guarani em 2025

O técnico Allan Aal não continua no Guarani em 2025. Após uma reunião entre o treinador e os dirigentes do Bugre na manhã desta segunda-feira (25), as partes não chegaram a um acerto para a renovação do vínculo para a temporada 2025. Com isso, os membros do CA agora buscam um novo treinador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.