O São Paulo enfrenta o Nacional do Uruguai, nesta noite, às 19 horas, no Morumbis pela fase oitavas de final da Copa libertadores. Como empatou no primeiro jogo, 0 a 0, uma vitória coloca o time brasileiro na próxima fase para enfrentar o Botafogo-RJ.
O tricolor tenta se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, 2 a 1. Porém, para a Libertadores o astral é o outro.
O técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o atacante Ferreira, um dos pilares do time, por causa de uma lesão sofrida no último domingo. Em seu lugar, a tendência é que Luis Zubeldía opte pelo meia Nestor ou pelo atacante Wellington Rato para substituir Ferreira nesta quinta-feira. De resto, a equipe será a mesma que foi utilizada na partida de ida.
O São Paulo leva vantagem nos duelos com os uruguaios em fase eliminatória. Em duas decisões foram duas classificações dos brasileiros. Em 1992, o São Paulo venceu os dois duelos: 1 a 0 fora de casa e depois 2 a 0 no Morumbis. Em 2008, a série teve um empate sem gols em Montevidéu e uma vitória por 2 a 0 em casa, gols de Adriano e Dagoberto.
O provável tricolor: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Nestor (Wellington Rato); Calleri.