Defesa Civil fará vistoria na área onde avião caiu após retirada de destroços e limpeza do local

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

A Defesa Civil de Vinhedo esteve no local do acidente do avião, no Condomínio Recanto Florido, para anunciar o andamento dos trabalhos no local da queda, nesta segunda-feira (12).

O órgão informou que o Cenipa liberou para que a empresa responsável pelo avião, a Voepass, dê andamento no processo de retirada dos objetos pessoais das vítimas e destroços do avião. A área continua sendo monitorada pela Polícia Militar.

A companhia, junto à seguradora da empresa, devem fazer a retirada dos pertences das vítimas que estavam na aeronave para entrega às famílias. A entrega será feita por meio da Defesa Civil de São Paulo, onde há um posto de acolhimento aos familiares das vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, somente após a retirada desses itens pessoais que será feita a remoção dos destroços da aeronave e limpeza do terreno.

Somente após a conclusão desta etapa, de limpeza completa da área, a Defesa Civil poderá atuar para identificar possíveis problemas na estrutura da casa que teve a garagem atingida pela aeronave, além de análises do solo após a queda.

Os corpos das 62 vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para serem identificados e liberados às famílias.

Os dois motores e uma parte da cauda do avião ATR-72 estão em São Paulo, para que passem pela perícia do Cenipa, para ajudar a identificar as causas do acidente. Os técnicos do órgão conseguiram recuperar as caixas-pretas do avião, que terão os dados extraídos. A previsão é que um relatório preliminar seja divulgado em 30 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motoristas reclamam de filas em cabines automáticas do pedágio na Santos Dumont

Justiça determina que empresa forneça EPIs em escolas estaduais de Americana e SBO

Região de Campinas poderá ter tardes com máximas de até 33º nesta semana; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.