Depois de uma nova vistoria, a Defesa Civil de Campinas liberou a casa que foi atingida no telhado por um carro, em Barão Geraldo. Uma equipe esteve no local, nesta quarta-feira (7), que confirmou que o imóvel não corre risco de desabamento. O carro foi retirado na terça-feira (6).
O acidente foi registrado no último domingo, quando um carro capotou e foi parar no telhado do imóvel, na Rua Anna Bogon Dressler. Dois homens ocupavam o veículo e ficaram feridos.
A Defesa Civil informou que 50% do telhado ficou comprometido, mas a parte estrutural da casa não foi afetada. O órgão apontou que a forma como o veículo foi retirado do telhado, pelo Corpo de Bombeiros, garantiu que a estrutura não fosse mais abalada. Foi preciso um guindaste para esse trabalho.
A informação inicial é que o trabalho de retirada seria feito pela seguradora do proprietário do veículo, mas eles não entraram em contato com a família, segundo familiares do idoso proprietário do imóvel.
Eles informaram também que, por enquanto, não tiveram uma resposta sobre quando o prejuízo vai ser ressarcido, ou seja, quando ele volta para casa também. Neste momento, o idoso está ficando na casa da filha enquanto a reforma não é realizada.
Sobre os dois feridos, o motorista já teve alta e o passageiro, que teve um ferimento no braço, permanece no hospital.
Sinalização no trecho
Na tarde desta quarta-feira,07, a Emdec mobilizou equipes das áreas de operação e planejamento e projetos de sinalização viária para uma vistoria na rua Anna Bogon Dressler, na Cidade Universitária. A mobilização incluiu sobrevoos de um drone para mapeamento da região impactada.
Foi identificada a necessidade de reforçar a sinalização horizontal (solo) e vertical, com ampliação das placas de advertência. Também será estudada a instalação de barreiras de concreto do tipo “New Jersey”, já que o local não comporta guard-rail, em função da existência de via de acesso.