Sob forte pressão, o Santos recebe a Ponte Preta nesta noite, às 21h30, na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clima é de apreensão, pois um tropeço diante do time de Campinas pode custar o cargo do técnico Fábio Carille. A diretoria nega, mas a torcida questiona muito o trabalho do treinador.
O Peixe vem de três resultados negativos em sequencia: empate com o Guarani, derrota para o Avaí em casa e empate com o Amazonas em casa. Este retrospecto faz o ambiente do Santos ficar carregado para o duelo desta noite.
A principal novidade é a ausência do zagueiro Jair. O defensor não treinou na última sexta-feira e foi cortado da partida. Ele negocia transferência para o Porto. Já na lateral esquerda, Souza ganha uma oportunidade por conta da suspensão de Escobar.
No meio, Diego Pituca volta a ser titular no lugar de Sandry. No comando do ataque, Weslley Patati pode ganhar uma oportunidade na vaga de Otero. Wendel Silva terá sequência por conta da ausência de Furch, que cuida de um problema no ombro esquerdo.
Por outro lado, o treinador terá os retornos dos laterais JP Chermont e Hayner, além dos atacantes Willian Bigode e Pedrinho.
O Peixe é o vice-líder da Série B com 39 pontos conquistados.